2013-05-01

Tutorial sombreamento de roupas - parte 1

| |
Olá garotada,

Como pedido pela Reziinha (Dona ^^) vim trazer um  tutorial de como fazer dobras e sombras de roupas!

 Vamos  lá? Primeiramente vocês precisam do programa necessário, eu uso o Gimp 2.6 (Download) mas use oque você  achar mais prático. Segundo você vai precisar de uma imagem como base, não gosto muito de poses de jogos pois da maneira que faço meus gráficos preciso de sombras oque neles não tem.
Depois que você colar a imagem no Gimp vai ficar mais ou menos assim:

Crie uma nova camada com o nome "base" e com a ferramenta de seleção livre contorne a saia e pinte ela da cor desejada :

Você precisa prestar MUITA atenção nas camadas, lembro que apanhei muito do Gimp por esse simples detalhe! Crie mais uma camada com o nome "preto" ,clique no "olho" que tem do lado da camada "base" para deixa-la transparente e poder ver as sombras, contorne elas com a seleção livre e pinte de preto:
DICA: Para selecionar mais de uma parte mantenha a tecla SHIFT pressionada.

Torne a camada "base" visível novamente e diminua a opacidade da camada "preto" até um ponto que você goste, eu uso em 4,8:

Crie uma no camada com o nome "branco" agora vamos fazer as luzes da imagem, faça da mesma maneira que nas sombras deixe a camada "base" transparente, contorne as luzes, pinte (só que ao invés de preto pinte de branco) e também diminua a opacidade até um ponto bom, eu diminui para 8,4:

Faça mais uma camada com o nome "branco"  e faça seleções no lugar onde você fez as luzes, mas as seleções devem ser menores do que as anteriores, pinte de branco e diminua a opacidade para 9,6 deve ficar mais ou menos assim:

Bom para fazer a saia é isso depois é só combinar as camadas e pronto, gostaram do resultado? Amanhã talvez eu traga a segunda parte do tutorial mostrando como fazer a blusa :)
Então é isso galerinha,
Mil Beijos



Um comentário:

  1. Ameii *--* não sabia realmente como graphicar as dobrinhas das saias e dos vestidos u.u me ajudou muito^^

    ResponderExcluir